Central de Atendimento: (11) 2178-9000

Campanha Nacional de Vacinação 2019

No dia 22 de Abril, começou a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A novidade este ano é que os profissionais das forças de segurança e salvamento, que totalizam cerca de 900 mil pessoas, passaram a fazer parte deste segundo grupo prioritário.

Nesta nova etapa, poderão também receber a imunização crianças, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas, puérperas (mulheres até 45 após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. O Ministério informou que 41,8 mil postos de saúde estão à disposição da população para a imunização. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos na campanha, com a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

Até o final da mobilização, 31 de maio, 59,5 milhões de pessoas devem receber a dose da vacina.

fonte: saúde.estadao.com.br


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS