SAC: (11) 3090-7678

Central de Atendimento: (11) 2178-9000

Exames preventivos para Homens

Os exames preventivos tornam os homens mais saudáveis ajudando a identificar doenças antes de se agravarem, o que facilita o tratamento e a cura, além de indicarem uma possível tendência de doença para que o paciente possa se proteger antes da doença se manifestar, como no caso da hipertensão, do colesterol alto ou mesmo do diabetes.

 

Exames preventivos masculinos

 

Estes exames preventivos são indicados para homens saudáveis entre os 30 e os 50 anos:

 

  • Exame oftalmológico
  • Exame odontológico
  • Exame de sangue (Função renal, função hepática, marcadores tumorais, parasitologia, infectologia, colesterol, glicemias)
  • Colonoscopia(quando indicada pelo médico)
  • Exame da próstata(exame preventivo para o câncer de próstata)
  • Exame para câncer de testículo
  • Medida da pressão arterial

 

Verificar a relação entre o peso e a altura, assim como a tensão arterial são exames preventivos simples que devem ser feitos com regularidade. Assim como carteirinha de vacinação deve estar em dia, tendo especial atenção com o prazo de validade da vacina do tétano.

 

O clínico geral é o médico indicado para orientar o homem e fazer os pedidos de exame para check-ups de saúde. Ele também está habilitado para indicar o melhor especialista a consultar com base nos resultados dos exames.

 

O médico irá personalizar os pedidos de exames e decidir os intervalos em que os exames preventivos deverão ser repetidos baseado nos resultados apresentados.

 

Fazer exames preventivos de rotina fazem parte da medicina preventiva básica e é uma postura ativa em relação à saúde. Em geral, os exames são simples e seguros e podem ajudar a diagnosticar muitas doenças antes de suas complicações, tornando os homens mais saudáveis.

 

fonte: www.tuasaude.com

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS