Central de Atendimento: (11) 2178-9000

Como funciona a Radioterapia Conformacional

O tratamento com a técnica conformacional tridimensional trouxe grandes benefícios quando comparado com a radioterapia convencional 2D.

A radioterapia conformacional 3D (3D-RT) é uma forma avançada de radioterapia externa que utiliza imagens adquiridas por tomografia computadorizada, ressonância magnética ou tomografia por emissão de pósitrons e as transfere ao computador de planejamento para criar uma imagem tridimensional do tumor, possibilitando que múltiplos feixes de radiação de intensidade uniforme possam ser conformados exatamente para o contorno determinado da área alvo de tratamento, com as margens de segurança determinadas.

Essa técnica é usada para tratar diferentes tipos de câncer, incluindo câncer de cabeça e pescoço, próstata, esôfago, alguns tipos de câncer de pulmão, câncer de mama e tumores cerebrais.

Essa tecnologia dá aos médicos maior controle durante o tratamento de tumores e garante aos pacientes:

• Doses de radiação mais elevadas administradas no tumor. • Menos exposição à radiação dos tecidos saudáveis, diminuindo os efeitos colaterais.

Fonte: oncoguia.org.br

A Qualirad - Unidade Angélica e São Bernardo do Campo - oferece tecnologia de ponta e um ambiente confortável para pacientes e acompanhantes.

Contamos com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e atendimento personalizado. São mais de 70 atendimentos por dia.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS