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Alimentação - Conheça 6 benefícios proporcionados pelo Chocolate

O consumo moderado de chocolate traz vários benefícios à saúde. Confira cada um deles e presenteie-se com uns quadradinhos (com moderação).

1. Diminui o estresse. Por quê?

Você pode não reparar, mas seu chocolate favorito serve de calmante.
Como funciona?
Chocólatras apresentam níveis menores de hormônios do estresse circulando no sangue.

2. Anti-inflamatório.Por quê?

Dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto.
Como funciona?
Esse tipo de chocolate é rico em flavonóides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

3. Humor.Por quê?

A mesma quantidade de chocolate meio amargo indicada no item acima tem o poder de deixar qualquer pessoa mais feliz. Como funciona?
Chocolate meio amargo também libera serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

4. Aumenta nosso tempo de vida.Por quê?

Pode comemorar: duas barras de chocolate por semana garantem um ano extra de vida! Como funciona?
O cacau tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento de todo o nosso corpo.

5. Previne derrames.Por quê?

Quem come quatro pedacinhos de chocolate pelo menos uma vez por semana tem 22% menos chance de ser vítima de um acidente vascular cerebral. Só não vale abusar da quantidade: são só quatro quadradinhos, combinado?
Como funciona?
Os grãos de cacau são carregados de substâncias que ajudam a manter nosso sangue fino e as artérias limpinhas, melhorando a irrigação sanguínea no cérebro.

6. Turbina os músculos.Por quê?

Cientistas norte-americanos garantem que comer uma barrinha pequena de chocolate diariamente aumenta o fluxo sanguíneo no organismo em pouco menos de duas semanas.
Como funciona?

O aumento do fluxo sanguíneo melhora também a oxigenação dos músculos, preparando-os para a ação. Você se sentirá mais disposta e com mais resistência até para fazer uma simples caminhada.

fonte: mdemulher.abril.com.br


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