Ghelfond Diagnósticos
Agendamento de Exames
O Movimento popular, conhecido internacionalmente como OUTUBRO ROSA, remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de pessoas, empresas e entidades.
O movimento teve origem nos EUA, onde vários Estados realizavam ações isoladas referentes à conscientização e mamografia no mês de Outubro.
O Ghelfond Diagnósticos apoia e estimula a prevenção como forma de manutenção da saúde.
Realizamos exames de mamografia, ultrassonografia e papanicolau, entre outros.
Saiba mais em www.outubrorosa.org.br
Resultados de Exames

Também conhecido como Eletrocardiograma Dinâmico, o Exame Holter registra a atividade elétrica, as variações do ritmo e da freqüência cardíaca do paciente ao longo de 24 horas.
Também avalia os riscos de eventos arrítmicos por meio da análise da modulação do controle do sistema nervoso autônomo sobre o coração, e avalia sintomas que aparecem e desaparecem de forma inesperada.

É importante que a rotina diária seja mantida para que os registros sejam fiéis às atividades cardíacas do paciente. Também é importante que os eletrodos permaneçam fixos no corpo durante as 24 horas.

Alguns cuidados são exigidos, como:

  • Tomar banho antes do procedimento;
  • Não usar creme na pele do tórax antes do exame;
  • Em caso de portadores de marca-passo, o paciente deve levar a carteirinha do marca-passo para cópia das informações.

Na Unidade GHELFOND IPIRANGA você encontra diversos horários para o agendamento deste exame.
Entre em contato pela Central (11) 2178-9000 ou através do nosso site.

Além do tratamento convencional, a Qualirad oferece a IMRT – Radioterapia De Intensidade Modulada.
Trata-se de uma modalidade de radioterapia externa conformacional altamente precisa, que permite a administração de altas doses de radiação no volume alvo, poupando assim a radiação nos tecidos normais adjacentes. Desta forma, os efeitos colaterais são reduzidos.

A IMRT é indicada principalmente para o tratamento de tumores de próstata, cabeça, ginecológicos, gastrointestinais e tumores do sistema nervoso central. Também pode ser aliada ao tratamento de tumores pediátricos, devido à sua alta capacidade de redução da dose nos tecidos sadios.

Fonte: oncoguia.org.br