Ghelfond Diagnósticos
Agendamento de Exames
O obstetra é o profissional responsável por acompanhar a saúde da gestante ao longo da gravidez (pré-natal), durante o parto e no período pós-parto. São profissionais graduados em medicina e com especialização em obstetrícia, que tem o seu papel definido pela própria origem da palavra obstetrix, que vem do verbo obstare (do latim), que significa “estar ao lado de”.

Este “estar ao lado” tem importância fundamental na vida de inúmeras gestantes. Significa orientação, esclarecimento, tranqüilidade e apoio no momento do parto. O obstetra acompanha a mulher e o bebê desde os primeiros dias da gestão e durante o pré-natal, período de exames e avaliações para uma concepção saudável, já com as primeiras providências para que o bebê se desenvolva com a melhor qualidade de vida possível.

Ele é o profissional que sabe entender tudo o que se passa dentro do útero materno e conhece cada situação que envolve o feto.

Fonte: PostalSaude.com.br
Resultados de Exames
Nosso centro de tratamento de radioterapia Qualirad situado na Unidade Angélica e em São Bernardo do Campo, oferece tecnologia de ponta e um ambiente confortável para pacientes e acompanhantes. Contamos com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e atendimento personalizado. São mais de 70 atendimentos por dia.

Saiba mais
Veja dicas de como manter-se bonita e saudável durante a gestação.
Comece desde já a ter uma Boa Alimentação, mas lembre-se que agora o importante é se alimentar de maneira saudável e sem excessos, sabendo que o seu corpo necessita de muitos nutrientes para superar esse período, além de alimentar bem o seu futuro bebê.
Nós apresentamos aqui algumas dicas que poderão lhe guiar para um modo de alimentação saudável, mas as principais orientações você deve conseguir com seu médico ou com o acompanhamento de um profissional da área de nutrição.
Um aumento excessivo de peso durante a gravidez não é desejável. Você mesma é quem mais pode evitar o excesso de peso, com medidas simples mas que requeiram determinação e força de vontade.
Veja algumas dicas importantes

· Prefira as carnes na chapa, grelhadas;
· Aumente com moderação a ingestão de frutas, verduras, pão, arroz, massas e legumes;
· Tente tomar entre meio e um litro de leite por dia. Também pode ser iogurte ou queijo;
· Reduza os alimentos com muita gordura, como bacon, manteiga e embutidos;
· Reduza alimentos com muito açúcar, especialmente aqueles pré-fabricados, como chocolates, balas etc;
· Lembre-se que durante toda a gravidez o ideal é ganhar entre 9 e 13 quilos. Portanto, vigie-se.

Nesse período, existe lentidão no trânsito digestivo. Sensação de estômago cheio e "prisão de ventre" são normais, e você não deve se alertar, mas deve sempre repassar ao seu médico todo e qualquer incômodo excessivo. Essas sensações podem ser aliviadas evitando comer em demasia, não deitando logo após as refeições e preferindo alimentos ricos em fibras (frutas, legumes e verduras).
Saiba que durante os nove meses de Gravidez / Gestação você poderá engordar apenas de 9 a 12 quilos (alguns mais liberais falam em 15 quilos).
O importante é saber que, nesse período, você precisa investir na qualidade de tudo o que come. Os alimentos que você ingere têm um papel fundamental na formação do seu bebê. Os laticínios ajudam a construir o esqueleto; as carnes são importantes para construir os músculos; as hortaliças ajudam na pele; os cereais nas células sanguíneas, e por aí vai. Portanto, o mais importante não é se preocupar somente com as contas de calorias, mas sim no equilíbrio das refeições.
Outra informação básica é que você deverá realizar várias refeições ao dia (de cinco a seis), sempre moderadas e com bastante bom-senso. Portanto, controle-se, pois algumas mães mais comilonas podem engordar de 20 a 30 quilos na Gravidez / Gestação, ou ainda desenvolver uma diabetes gestacional, colocando em risco a própria saúde e a do bebê.
Procure comer

· Frutas - de todo tipo, sucos, frutas secas;
· Verduras e legumes (folhas, hortaliças, leguminosas...);
· Nozes, castanhas, amêndoas;
· Queijo branco (minas, ricota), leite desnatado, mel;
· Pão integral, aveia, germe ou farelo de trigo, fibras em geral;
· Ingira bastante água e água de coco.

Coma pouco

· Doces, chocolates, frituras;
· Alimentos que fermentam como amendoim, pipoca etc.;
· Massas, pizzas e bolos.
Você deve evitar

· Enlatados, condimentos, coisas gordurosas;
· Carnes pesadas, carnes cruas;
· Sushi, camarão, lagosta, frutos do mar;
· Refrigerantes, refrescos e bebidas industrializadas.

Você não deve consumir

· Bebidas alcoólicas;
· Cigarro.
Agora, futura mamãe, alimente-se bem, mantenha a sua saúde e a do seu bebê em dia, e o seu corpo lindo e em forma! Saiba que isso só depende de você.

Fonte: belaegravida.com.br